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Tendências para o Marketing Imobiliário Digital: O que esperar?

Os recursos disponíveis na internet se destacam entre as principais tendências para marketing imobiliário em 2013

Com a chegada do fim do ano, é comum que surjam inúmeras especulações a respeito dos novos rumos do mercado imobiliário. As comparações são criadas a partir da realidade apresentada nos anos anteriores, colaborando para que investidores e especialistas estejam preparados para possíveis mudanças no mercado.

Na área do marketing imobiliário, o assunto não é diferente. As apostas já circulam pela internet, fazendo com que muitos se perguntem: o que se pode esperar a respeito de estratégias? É o que veremos a seguir. Confira!

Conteúdo em vídeo

Fotos de espaços internos e externos, mapas de localização e páginas descritivas são apenas alguns dos recursos capazes de facilitar as negociações entre quem deseja vender e comprar imóveis.

A aposta da vez e tendência cada vez mais forte na internet tem sido o compartilhamento de conteúdos em vídeo, usando sites como o Youtube e o Vimeo. A iniciativa visa incentivar não apenas a disseminação do material na rede, mas principalmente favorecer a interatividade e despertar o interesse do internauta para conteúdos únicos e diversificados.

As possibilidades encontradas na criação de vídeos, por exemplo, vão de filmagens institucionais, divulgação de lançamentos, depoimentos de clientes, dicas de decoração e muito mais. O conteúdo em vídeo, portanto, visa a criação de oportunidades para construtoras, corretoras, imobiliárias e empresas no geral podendo ainda ser veiculado em sites, blogs e redes sociais.

Os recursos disponíveis na internet se destacam entre as principais tendências para marketing imobiliário em 2013

Os recursos disponíveis na internet se destacam entre as principais tendências para marketing imobiliário | Via: Spread Cast.

O marketing à distância e a computação em nuvem

O conceito de computação em nuvem (do inglês, “cloud computing”) refere-se a uma forma de armazenamento de dados que podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora e sem a necessidade de instalação de programas.

O conceito de nuvem tem se espalhado pelo Brasil, fazendo com que um crescente número de empresas concentre suas informações, sem precisar manter servidores e espaços físicos.

Nesse contexto, os trabalhos na área de marketing digital também seguem a tendência de descentralização. Ou seja, não são poucos os profissionais que realizam trabalhos à distância, atendendo clientes localizados nas mais diversas cidades do Brasil e do exterior.

Mais do que mera tendência, o diferencial desse método de trabalho está no fato de buscar por mão de obra qualificada sem se prender a barreiras geográficas. Com isso, tanto os clientes quanto as empresas saem ganhando, já que podem contar com bons profissionais, de qualquer lugar no mundo.

O poder do Facebook e seu alcance

Segundo site mais acessado da internet, logo após a página do Google, o Facebook continua absoluto como a rede social que mais cresce em todo o mundo. Desenvolvido pelo americano Mark Zuckerberg, o site foi responsável por uma transformação nos hábitos dos internautas, obrigando empresas a assumirem uma nova postura online.

A promessa é que o poder do Facebook continue a crescer. Sendo assim, a regra da vez é partir para a criação de fan pages, aplicativos, lojas de e-commerce e outras possibilidades disponíveis no próprio Facebook. Além disso, botões de compartilhamento em sites e blogs passam a ser indispensáveis, incentivando o usuário a disseminar conteúdo pela rede.

A aposta, na verdade, visa favorecer a integração de empresas com seus clientes através das mídias sociais, encontrando novos canais e modos de ser criar relacionamentos.

Capacitação e profissionalismo

Tendência comum nas mais diversas áreas, a exigência de profissionais capacitados não é exclusividade do marketing imobiliário. Especialmente se tratando de atividades online, a busca por mão de obra especializada tem sido capaz de fazer a diferença na hora de medir resultados e o sucesso de estratégias.

Trabalhos como a otimização de sites, links patrocinados, monitoramento de mídias sociais, criação e envio de newsletter e e-mail marketing são apenas alguns exemplos de tarefas que exigem planejamento, coordenação e, principalmente, uma equipe técnica compenetrada. Sendo assim, a capacitação e profissionalismo prometem ser as palavras de ordem para o mercado, delineando os rumos do mercado imobiliário na internet.

 

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Ana Carolina Redatora
Apaixonada por comunicação e marketing digital, Ana Carolina utiliza suas habilidades para criar conteúdo estratégico. Com formação em Relações Internacionais e MBA em Marketing Estratégico Digital, possui 4 anos de experiência em redação SEO e criação de estratégia de conteúdo.